Nuances, Ombré e Balayage

Com a chegada do calor surge uma vontade de aclarar o cabelo, mas como é que pode dar mais brilho ao cabelo? Hoje em dias existem diversas técnicas que  podem ser  adaptadas a cada tipo e cor de cabelo.                                –NUANCES- […]

Franjas

  As franjas são o movimento certo para que pretende ousar um pouco no cabelo sem comprometer comprimento. No tamanho certo, tanto podem ser audaciosas e destemidas, como no caso de uma franja mais curta, seja ela recta ou texturizada com diferentes comprimentos, ou mais romântica e misteriosa no caso de uma franja mais comprida, […]

Billboard music awards 2018

Billboard Awards 18 Desde a Gala Met ao Festival de Cinema de Cannes a inspiração parece não escassear recentemente. O ultimo evento em que looks inspiradores desfilaram na Red Carpet foi no Billboard music Awards, uma cerimonia de entrega de prémios que pretendente homenagear a industria da musica. O evento aconteceu em Las Vegas com […]

Agyness Deyn- Inspiração

  A carreira de Agyness Deyn começou em 2007 quando foi capa da Vogue America como uma das “The World´s next top models”, além de ter sido protagonista de várias capas famosas Agynes desfilou para as melhores casas como: Channel, Dior, Versace, ralph Lauren, Bottega Venneta, entre muitas outras. No entanto esta modelo Britânica sempre […]

Cannes Film Festival 2018

    Já está a decorrer o Cannes Film Festival, esta organização que celebra o cinema termina apenas no dia 19 de Maio contando já com a sua 71º edicão. Mas o que mais marca este festival é a passadeira vermelha, repleta de estrelas vestidas a rigor. O glamour dita a regra e é ver […]

Met #18

    Já decorreu na passada segunda-feira o evento anual do Costume Institute Gala no Metropolitan Museum of Art de Nova York, sendo este um dos maiores   evento de angariação de fundos. O Met  Gala foi fundado pela publicitária Eleanor Lambert com o objectivo de reunir altos nomes da industria da moda, da musica e do […]

Franja “Bardot”

No mundo dos cabelos, tudo é cíclico e muitas das tendências já vistas são reinventadas e trazidas de volta à ribalta num contexto mais actual e adequado. As franjas não são excepção e em toda e qualquer estação existe sempre um tipo mais usado e cobiçado. O melhor das franjas é a sua versatilidade, pois […]

Coachella #18

Já terminou a edição 2018 do Coachella Music and Arts Festival,o festival anual realizado no Colorado. Este festival teve lugar nos últimos dois fins de semana, reunindo imensas celebridades e artistas da industria da musica e da Moda. Mas o Coachella é internacionalmente conhecido por ser palco dos vários desfiles reais, possibilitando a toda e […]

Alexa Chung- Inspiração

Alexa Chung é uma IT girl reconhecida pelo seu gosto pela Moda. Ao longo dos anos Alexa tem sido também um dos maiores ícones de inspiração de cabelo. Alexa Chung foi responsável por voltar a por o Bob em voga e por conseguir usar o cabelo de várias formas tornando-se camaléonica. Ao longo dos anos […]

Tendência Cor Verão#18

  Quando se trata de cor de cabelo, as tendências são cíclicas,  vão mudando  conforme a estação. Com a aproximação do verão começam a  surgir tons mais brilhantes e mais ousados. Os tons pastel dão lugar a tons vivos e chamativos  e os tons quentes são a maior inspiração.   Destacam-se os tons mais dourados […]

Blunt bob- com franja direita

Os cortes com linhas mais marcadas estão de volta, cortes com linhas retas com uma certa inspiração parisiense. Já sabemos que os bob´s estão quase sempre em voga, com diferentes variações de comprimentos, mais angulares ou mais rectos, mas afinal o que é que muda esta estação? Já aqui, tínhamos falado de um dos cortes […]

Shag(gy)- Cabelo Ondulado

“O Shag foi um corte popularizado nos anos 70, com a particularidade de ser um corte escadeado, com camadas bastantes acentuadas e com diferentes comprimentos a emoldurar o rosto.”

Blunt Bob

“Há já algum tempo que o Blunt bob se tem afirmado como um “fashion statement”, provando que não é um corte efémero mas sim um corte que tem ganho um destaque especial.”

Verão #18

Embora o Inverno tenha a sua magia já ansiamos pelo calor e pelos longos dias de verão. Podemos, no entanto, imaginar como será, começando por saber as tendências de cabelo e make up para o verão de 2018 de forma a alegrar os dias cinzentos de Inverno.

Metrostudio celebra 12º Aniversário

O Metrostudio abriu portas a 21 de Fevereiro de 2006, um projecto que surgiu da vontade de ter um espaço em que a paixão pelo cabelo se aliá-se ao atendimento personalizado. Tem sido um percurso desafiante mas envolvente, 12 anos em que o Metrostudio sofreu alguma alterações mas sempre mantendo o mesmo objectivo, o de […]

Grammys 2018

Foi já no passado dia 28 de Janeiro que New York recebeu de volta a 60ª Edição dos Grammys Awards.

Os tons Nude

O Nude é um ícone de estilo e elegância que marca a história da moda, desde a roupa, sapatos e maquilhagem. O Nude acompanha qualquer tendência combinado com tudo acrescentando um ar de sofisticação.

Golden Globes 2018

Decorreu na passada noite de Domingo a 75ª Edição dos Golden Globes, este ano marcada preto em contraste com a passadeira vermelha.

Corte Tendência 2018

Contudo a maior tendência a nível de corte para 2018 será o Bob , mais direito e com franja.

Tons quentes

O certo é que estas são cores com personalidade, que gritam irreverência e que transbordam atitude.

Franjas

Franjas

Já sabemos que na moda tudo é cíclico e que de alguma forma tudo acaba por se tornar de novo tendência. Em 2018 vamos ver o regresso da franja como pudemos ver em muitos dos desfiles em Paris Fashion Week.

Tratamento queratina

    O Inverno tardou mas lentamente está a chegar, que o diga o cabelo, mais frizado e difícil de controlar devido à humidade que já se faz sentir. Apresentamos  então o tratamento de queratina, tratamento  este que recupera a vitalidade do cabelo reduzindo o frisado e o volume.   O que é a queratina? […]

O Quiff

O Quiff é um dos cortes masculinos mais marcantes de sempre. Com bastantes semelhanças ao Pompadour, que esteve muito em voga o ultimo ano, o quiff regressa à ribalta.

Portugal fashion

Analisamos estes desfiles Portugueses em busca das tendências de cabelo propostas para a próxima estação …

Um dia igual aos outros

Todas as causas têm o seu propósito e a nossa não era diferente, queríamos proporcionar algo que fosse palpável e que relembrasse todos os dias que as pessoas ditas “diferentes” são tão iguais e melhores que as pessoas “normais”…

New York Fashion Week

A primeira semana de Setembro é sinonimo de Semana da Moda de New York, esta inicia a sequencia que só acaba em Outubro com a semana da Moda de Paris.

Loiros

Os loiros vão manter-se no auge das tendências de coloração com tonalidades entre o loiro mais dourado e o louro mais acinzentado.

Reentre

A reentré está à porta e não queremos ter um cabelo baço e quebradiço por falta de cuidados em férias…

Rock Rendez Vous

Situado no antigo Cinema Universal ocupou uma sala de espectáculos com capacidade para cerca de mil pessoas ajudando a enaltecer o rock impulsionando talentos portugueses.

Principais problemas do couro cabeludo

Hoje em dia preocupamo-nos muito com o nosso cabelo e com o seu aspecto, mas por vezes acabamos por descurar o couro cabeludo

Blorange

“Blorange” é uma cor audaz e irreverente que este verão prometeu acabar com a monotonia de cores iguais já que cada cabelo pode ter diferentes tonalidades.

O Cabelo dos homens.

O cabelo dos homens também precisa de alguns cuidados básicos, e mesmo que o cabelo seja curto é necessária alguma manutenção para que tanto o cabelo como o couro cabeludo se mantenham saudáveis.

O porquê do uso de máscara.

É preciso “mimar” mais o nosso cabelo, só o shampoo e o condicionador não chega para nutri-lo desde o interior e reparar danos internos, aí entra a mascara.

Pulp Fiction

O Pulp Fiction continua a ser um marco e para nós continua a ser uma espécie de guia com o Bob de Mia Wallace.

O porquê do uso de condicionador.

Muitas vezes surgem dúvidas sobre o uso do condicionador e a sua eficácia, o certo é que acondicionar o seu cabelo tem uma importância fulcral na saúde e aspeto do mesmo.

Alive ’17

A espera foi alguma o que deu tempo para complementar o look a levar, dado que, à parte dos concertos, o que conta é ver e ser visto.

5 Tendências de coloração

Muitas mulheres ainda têm medo da coloração mas com as técnicas corretas e com as colorações inovadoras no mercado pode ter uma cor que exalte o seu cabelo sem receios.

9 Cortes Intemporais

Analisamos e elegemos 9 cortes entre muitos que consideramos ser para sempre um marco de estilo.

Cuidados a ter com o cabelo no verão

Com a chegada do calor chegam também, e felizmente, as idas regulares à praia e à piscina, certo é que devemos proteger cada vez mais a nossa pele do sol, mas e o cabelo?

A Inspiração

Uma das perguntas que nós fazem enquanto cabeleireiros è onde nós inspiramos enquanto profissionais para criar novas técnicas, tanto de corte como de cor. Esta é uma pergunta sem uma resposta correcta….

Os 4 principais motivos de um cabelo seco

Muitas vezes deparamos com o nosso cabelo baço, sem vida e com pontas duplas e perguntamo-nos o porquê. Reunimos assim o Top 4 das causas de um cabelo seco.

A evolução da coloração

Fazer coloração hoje em dia é um tema bastante comum e aceite na sociedade em geral, mas quando as primeiras colorações surgiram no mercado era ainda um tema tabu.

Festival de Cannes

Como não podia deixar de ser elegemos os nossos looks favoritos do festival de Cannes 2017…

Visagismo

O cabelo tem realmente um papel muito importante na nossa imagem e de como nos apresentamos ao mundo, falando até sem nada dizermos.

First Avenue

Hoje falamos de outro clube que teve e continua a ter momentos áureos e que viu em primeira mão as tendência nascer e morrer para dar lugar a outras.

MET Gala 2017

Além de todo o aparato solidário este evento marca também a abertura da exposição anual de Moda que este ano conta com o tema Rei Kawakubo/ Comme Des Garçons: Art of the In-Between.

Caracóis

Com o calor a chegar a vontade é assumir as ondas naturais e deixar de parte os secadores e pranchas.
Sinta-se Inspirada com algumas das nossas sugestões.

Coachella 2017

Este é um festival não só de musica mas de tendências, arranca assim a época dos festivais de Verão em que o Coachella marca o passo no que diz respeito à moda.

Wavy Bob: como conseguir um visual mais messy.

Temos visto em inúmeras Red Carpets Bob´s ondulados com um ar mais despenteado para um toque edgy.
Sigam estes passos para conseguirem reproduzir o mesmo em casa.

Os Looks que mais gostamos nos desfiles de Moda internacionais Outono / Inverno 2017

Analisamos alguns do mais conceituados nomes da industria da Moda em desfiles nas Fashion weeks de algumas das principais cidades e mostramos alguns dos looks que gostámos mais.

Studio 54

“O cabelo quer-se volumoso e glamouroso, o exagero tomado como natural, que pareça despropositado e ondas largas a abraçar os ombros. As franjas adornam os rostos complementando a make up e finalizando o conjunto.”

Mitos e verdades sobre a saúde do cabelo

Lavar o cabelo todos os dias pode danificar o cabelo?  Quando um cabelo é mais oleoso deve ser lavado todos os dias, isto acontece devido ao excesso de produção das glândulas sebáceas e pode ter origem no factor genético, stress ou também na alimentação. Nesta situação é até vantajoso lavar todos os dias para que […]

Shag(gy)- o Corte

Um dos cortes mais usados nesta estação é o shag ou shaggy, um corte que tem por definição ser muito escadeado no topo da cabeça mantendo uma linha mais pesada no comprimento.

Pompadour- a origem do corte

O Pompadour é um corte que sofreu várias transformações ao longo das décadas, mas sempre marcado pela atitude de quem o usa.

A origem do cabeleireiro

A profissão de cabeleireiro é uma das mais antigas da história da humanidade, já conta com cerca de 5 mil anos, sim, 5 mil anos…

Pixie

Quando Audrey Hepburn cortou o cabelo curto aquando da estreia do filme “Roman Holiday” em 1953…

90’s in the hair!

A moda dos anos 90 foi influência pelos exageros da moda dos anos anteriores…

A geometria como base de corte

“Geometria é um ramo da matemática preocupado com questões de forma, tamanho e posição relativa de figuras (…)”

Franjas- Tendência 2017

As franjas continuam a ser uma das maiores tendências em 2017…

Bob Haircut

O corte como marco na história…