A Inspiração

Uma das  perguntas que nós fazem enquanto cabeleireiros è onde nós inspiramos enquanto profissionais para criar novas técnicas, tanto de corte como de cor. Esta é uma pergunta sem uma resposta correcta….

Qualquer profissional tem sempre uma vertente inspiracional que lhe diz mais e até dependendo nosso estado de espírito podemos estar mais ligados a um certo movimento em alturas distintas. Contudo há certos aspectos que nos influenciam fazendo quase de modo instintivo prever as tendências que se seguem sem antes as termos visto.

As viagens são o principal factor inspiracional, e não precisamos sair do mesmo sítio para o fazermos, podemos navegar na internet e ver que novos sítios estão no auge e que cidades estão na vanguarda da moda.

Observar a arquitectura a nível mundial è uma forma de criação, podemos visitar um monumento ou edifício e conseguir visualizar um corte seguindo as mesmas linhas arquitectónicas.

 

 

Tal como a arquitectura temos também arte plástica e pintura a nível de cor, conseguirmos reproduzir o que certas obras nos fazem sentir algo e interpreta-las na nossa arte.

Existe todo um mundo visual que nos leva a criatividade tal como filmes de época que nós remetem para um passado que pode ser adaptado á actualidade.

 

Os desfiles de moda ditam sempre o que vais ser usado na próxima estação não só a nível de roupa mas também de cabelo e make up se os traduzirmos num visual mais comercial.

 

Outra forma de criação diferente è a leitura de livros de cartoon japonesa como anime e manga, entre outros, em que podemos pegar em linhas de corte muito duras traduzindo os em imagens de cortes fortes de linhas mais rectas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A criatividade está em tudo o que nos rodeia, desde o grafite na parede ao nosso lado á pirâmide do Louvre em Paris, o importante é saber parar e absorver o que vemos e permitirmos-nos senti-las.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ao fim ao cabo são ,nas maior partes das vezes, as emoções que nos fazem criar algo inovador  que fundamentalmente diga algo de diferente a quem vai usar as nossas criações.