Alive ’17

Muitas horas de espera, muitos momentos de antecipação em que se contam os minutos para poder ouvir e ver algumas das bandas preferidas em palco no Nos Alive 2017. Neste momento podemos afirmar que este festival que conta a sua 11ª edição pode ser equiparada aos melhores festivais do mundo, não só contando com inúmeros estrangeiros vindo de propósito para o mesmo mas também por conseguir reunir um cartaz extremamente apelativo a vários gostos musicais e de diferentes faixas etárias.

No entanto a espera foi alguma o que deu tempo para complementar o look a levar, dado que, à parte dos concerto,o que conta é ver e ser visto, quer seja pelas melhores ou piores razões. Sentiu-se um certo ambiente coachella, onde muito dos visuais que vimos foram recriados não fossem eles uma espécie de fio condutor de moda e estilo.

Além de muitas rendas conferindo um look mais romântico ao visual e complementando os calções curtos e de ganga observamos os vestidos compridos em tecidos fluidos e coloridos com padrões primaveris esvoaçando no recinto, combinados com bikers adornados com tachas ou franjas. Os crop tops continuam em alta com o kimono como sidekick.

Na Make-up muito brilho, brilho em todo o lado, a iluminar o rosto e o corpo, smoky eyes e batons coloridos a aligeirar os olhos.

O Cabelo queria-se divertido, além de muitas cores à semelhança com o festival de coachella, e seguindo as ultimas tendências de moda, as tranças continuam a somar pontos este verão, sejam elas boxer braids, em espinha ou simples para o lado. Além disso as beach waves acompanham os visuais mais românticos com ondas despreocupadas em estar no sítio, no entanto para os dias de mais calor nada melhor que os buns, fossem eles apanhados no topo da cabeça a libertar o rosto ou os double buns laterais a apanhar todo o cabelo.


No fim de contas o que realmente interessa, aparte ver e ouvir as melhores bandas, é que o estilo dançasse em sintonia, combinando estilo com originalidade.

 

*Fotos: João Bacelar