Blunt bob- com franja direita

Os cortes com linhas mais marcadas estão de volta, cortes com linhas retas com uma certa inspiração parisiense.

Já sabemos que os bob´s estão quase sempre em voga, com diferentes variações de comprimentos, mais angulares ou mais rectos, mas afinal o que é que muda esta estação?

Já aqui, tínhamos falado de um dos cortes mais pedidos mas estes agora surgem com uma nova dinâmica, com franjas mais rectas a marcar ainda mais os blunt bob´s.

Este é , por natureza e dado a sua linha simples, um corte que se adequa a todos os tipos de rosto e tipos de cabelo, podendo ser usada uma franja recta mesmo em cabelo mais ondulado, o importante é assumir e acentuar a textura natural de cabelo, tirando partido dela.

A franja vai acentuar a irreverência do corte, mas ao mesmo tempo confere-lhe feminilidade, suavizando o visual. As franjas mais curtas e direitas marcam a tendência numa altura em que se vê cada vez mais visuais românticos com linhas texturizadas, este tipo de corte, pelo contrário, tem uma conotação mais marcante sendo na mesma um look muito feminino e impactante.

Vistas também no Portugal Fashion FW18 em desfiles como o de Nuno Baltazar, em que este corte evoca a inocência e simplicidade de uma boneca.

 

 

Foto: Carla Pires, Model: Maria Clara (L´agence), Hair:Vasco Freitas