O porquê do uso de condicionador.

Muitas vezes surgem dúvidas sobre o uso do condicionador e a sua eficácia, o certo é que acondicionar o seu cabelo tem uma importância fulcral na saúde e aspeto do mesmo.

Mas o que são os condicionadores? E qual a diferença entre um condicionador e uma mascara? E não menos importante porque é que não se pode fazer só um tratamento? São algumas perguntas que iremos responder.

Na verdade após o shampoo o cabelo fica com a sua camada exterior as cutículas, que funcionam quase como telhas num telhado, abertas deixando o interior do cabelo sem proteção, ficando mais vulnerável a influências ambientais prejudiciais e ao calor.

 

 

1- Fio de cabelo com as cutículas fechadas e alinhadas.

 

2- Fio de cabelo com as cutículas abertas e desalinhadas.

 

 

Aí entra o condicionador, este vai selar as cutículas, alinhando-as permitindo assim que reflitam melhor a luz dando ao cabelo um aspeto brilhante e sedoso.

Não nos devemos esquecer que um cabelo corretamente condicionado é flexível e mantém a humidade estando assim mais protegido de agressões externas.

 

Contudo os condicionadores não eliminam a necessidade de uso de mascaras regulares no cabelo.

Com o uso de um condicionador o cabelo estará protegido até à próxima lavagem enquantoque o uso de uma mascara adequada trará mais benefícios a longo prazo.

Dia após dia, nosso cabelo está exposto a influências potencialmente prejudiciais. Além do uso de utensílios de styling sem proteção contra o calor, fatores ambientais como o clima quente ou frio, o ar condicionado, o vento e os raios UV fazem o cabelo ir perdendo os seus componentes, e um cabelo danificado não se repara sozinho.

Para reparação e manutenção, ele precisa de ajuda sob a forma de tratamentos capilares como as mascaras. Por norma este tipo de tratamentos são feitos para reparar danos ao núcleo interior e às cutículas do cabelo. Como resultado, o cabelo fica sedoso e ficará mais saudável gradualmente.

 

 

Para uma correta aplicação deste tipo de tratamento aconselhamos o uso de uma mascara a cada 3 /4 lavagens se o cabelo não estiver muito danificado, enquanto que para cabelos mais secos pode alternar entre cada lavagem a mascara e o condicionador.