O Quiff

O Quiff é um dos cortes masculinos mais marcantes de sempre. Com bastantes semelhanças ao Pompadour, que esteve muito em voga o ultimo ano, o quiff regressa à ribalta.

 

Este corte já conhecido desde os anos 50 foi popularizado pelo Rei do Rock and Roll, Elvis, que possuía uma visão sofisticada de estilo e usava um Quiff liso, o que levou a que todos o seguissem tornando fazendo do Quiff uma tendência na década de 1950.

 

 

Já nos anos 80, Danny Zucco de “Grease” (John Travolta) eleva este corte novamente. As laterais do Quiff de Zucco eram, no entanto, mais compridos, do que de Elvis enquanto o topo era estilizado numa forma mais encaracolada.

 

 

A maior diferença entre o Pompadour e o Quiff é não só o comprimento do cabelo, mas também a forma como é penteado. No quiff o cabelo é direcionado para a frente e só depois inclinado para a lateral enquanto o pompadour é sempre penteado para trás.

 

Hoje em dia o corte entrou em tendência novamente devido a várias celebridades como George Clooney, Ryan Gosling, Justin Timberlake, David Gandy e David Beckam.

 

 

Mas a revolução deste corte é que pode ser apresentado em diferentes comprimentos, desde que a lateral e a parte de trás do cabelo apresente sempre um contraste significativo de comprimento na zona superior da cabeça.

 

O Quiff é também um corte bastante contemporâneo que se adapta perfeitamente a cada tipo de cabelo e a cada tipo de rosto, dado que o seu tamanho pode variar, é também um corte com bastante textura e movimento, que condiz com diferentes estilos e personalidades.