Shag(gy)- o Corte

Um dos cortes mais usados nesta estação é o shag ou shaggy, um corte que tem por definição ser muito escadeado no topo da cabeça mantendo uma linha mais pesada no comprimento.

O Shag teve origem nos anos 70 e conta-se que tenha sido o cabeleireiro John Saha, em Manhattan, que o tenha criado e aperfeiçoado a técnica de corte em cabelo seco, de modo a criar diferentes tamanhos e texturas. Após anos de secador e utensílios de calor os clientes queriam algo que transmitisse um visual mais natural e que tivesse pouca manutenção.

Já nos anos 90 o corte voltou a estar em voga ficando mais conhecido pelo cabelo de Meg Ryan e de Jennifer Aniston em “Friends”.

 

O shag tem também  a particularidade de ser um corte unissexo, tendo até vários embaixadores homens como Rod Stewart, David Cassidy e Mick Jagger, que elevaram o antigo Mullet a um novo patamar.

Certo é que é um corte que transmite confiança, que exalta o estilo e personalidade de cada um, transportando atitude com ele.

Sendo adaptado a cada tipo de rosto pode ser mais comprido ou mais curto desde que mantenha as camadas bem acentuadas e a textura a acompanhar o tipo de cabelo. Dependendo do tipo de cabelo pode acrescentar ou retirar o volume. É possível ainda ser complementado com uma franja lateral ou irregular.

Pode ser usado liso ou ondulado como trabalhado com ferro e com ondas para um efeito mais glamoroso.

Hoje é um corte  visto em inúmeras IT girls como Alexa Chung, Taylor swift e Mica Arganaraz.